Escrito por : Comissão de Festas terça-feira, 19 de maio de 2015


Hoje, apresentamos os vídeos gravados pelo projeto Arquivo de Memória do Vale do Côa em 2013, em Malhada Sorda. Este projeto é assim descrito:
O Arquivo de Memória do Vale do Côa pretende contribuir para o desenvolvimento humano e científico desta região através da criação de uma base de dados de património imaterial. Acreditando que o conhecimento gera qualidade de vida, temos como objectivos essenciais promover a intergeracionalidade, dignificar a vida dos idosos do Vale do Côa e sensibilizar as comunidades locais para a importância da sua História e do património cultural em comum.
Começámos no terreno em Setembro de 2010, em Vila Nova de Foz Côa, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Humano da Fundação Calouste Gulbenkian. Em 2011, a ACOA assinou um protocolo com a UNESCO de forma a criar o Clube UNESCO Entre Gerações. Estamos agora numa fase de disseminação e expansão do projecto. 
Esta página comunitária foi criada a pensar em todos aqueles que gostariam de ver aquilo que fazemos, mas também naqueles que têm algo para nos dar. Estamos à espera do seu contributo para enriquecer o Arquivo. Em conjunto fazemos a História!
Assim sendo, aqui fica o resultado do trabalho realizado por este projeto na nossa terra.







Saibam mais deste projeto na sua página do Facebook

Comente

Subscreva os Posts | Subscreva os Comentários

Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Santuário de Nossa Senhora da Ajuda

- Powered by Blogger - Adapted from a designe by Johanes Djogan - Skyblue - Optimized for Google Chrome -